Várias opções para fazer desporto em férias

0

No verão há quem dedique mais e menos dias ao descanso, mas as férias são um período típico desta época do ano e é o momento certo para aliviar o stress e relaxar, para começar o ano com mais energia. Apesar disso, no verão, não devemos negligenciar o nosso corpo e pôr de lado a prática do desporto. Isto exige que tenhamos em mente a existência de atividades alternativas ao nosso alcance para continuarmos a manter-nos em forma durante as férias.

Normalmente nas férias temos tendência a mudar de cenário e de ambiente, uma vez que geralmente viajamos para outros sítios, como a praia ou o campo. Por isso, é importante aproveitar o espaço que nos rodeia para realizar diferentes atividades que muitas vezes não estão ao nosso alcance no nosso local de residência. Nós apenas precisamos de um pouco de imaginação para ficar em forma durante as férias.

Atividades para a praia

Primeiro vamos falar de uma atividade muito comum para todos os que normalmente vão para a praia nas férias. A água é um meio adequado para realizar uma actividade que não pode ser executada em qualquer outro lugar: a natação. Este desporto vai-nos ajudar a manter nosso corpo em perfeita forma, como isso vai funcionar todos os músculos e articulações do nosso corpo. O mar é o lugar ideal para esse tipo de atividade, porque o sal também vai melhorar a tonificação da pele e resistência que a água vai impor no nosso corpo.

Outra atividade que podemos realizar na praia é a corrida, já que a areia da praia é muito boa para o desporto, porque é um terreno suave que absorve parte do impacto. Este exercício realizado na areia da praia será ainda mais eficaz do que a terra firme, uma vez que a instabilidade da areia da praia implica que os músculos do corpo façam mais força para te deslocares. Mais que queimar calorias, este exercício também irá melhorar a tonificação muscular, mesmo sem perceber. Embora deva ser lembrado que a duração da actividade não será a mesma que em outro tipo de superfície, uma vez que nos cansamos muito mais cedo.

No campo

Se em vez da praia escolhermos como destino o campo ou a montanha, há outras atividades que podemos realizar. Entre elas, destaca-se uma típica que nos permite estar em contacto direto com a natureza: as caminhadas. Esta atividade irá ajudar-te a queimar calorias da melhor maneira possível e permite-te estar na natureza e conhecer diferentes cenários e paisagens enquanto trabalhas todo o teu corpo. O contacto com o ar livre  também melhorará a tua respiração ajuda-te a não engordar e ainda a manter a tonificação dos músculos.

A escalada é outra atividade que pode ser realizada em zonas montanhosas, bem como a canoagem. Ambas as atividades vão obrigar-nos a trabalhar uma determinada parte do nosso corpo. No caso da escalada, trabalhamos sobretudo o tronco, embora também se trabalhe a parte inferior do corpo, fazendo com que tonifiques os músculo. No caso da canoagem vais trabalhar especialmente os abdominais e a parte superior. Ambas as atividades também nos põem em contacto com a natureza,aumentam a tonificação muscular enquanto te divertes.

Referências:

– , Varias opciones para hacer deporte en vacaciones, 2012, tradução da versõoriginal.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here